Após o extensivo período da construção de um lar, chega o tão esperado momento de trabalhar a estética do espaço com os modelos de azulejo para cozinha. Todo detalhe é visto com muito carinho, mas é no momento de escolher os revestimentos que tendemos a nos preocupar mais. Afinal, esse espaço é o cantinho mais amado por todos os moradores de uma casa.
Está reformando ou construindo sua cozinha e deseja encontrar os melhores modelos de revestimentos? Separamos uma lista com 6 TOP azulejos que vão deixar esse espaço tão querido muito mais harmônico e visualmente bonito! Confira:
6 azulejos para cozinha que deixarão o ambiente lindo!
Dentre as tantas possibilidades de composições para sua cozinha, existem modelos com texturas, cores, desenhos e acabamentos diversificados que agregam muito estilo à composição de seu espaço de cozinhar.
Abaixo selecionamos alguns modelos de azulejos para cozinha que estão em tendência na decoração de interiores para você se inspirar. Confira:
1. Azulejo Liso Off White
Com acabamento completamente claro, básico e prático, o Azulejo em Off White é uma perfeita opção para quem deseja compor um ambiente mais clean e minimalista.
A grande vantagem é que o tom muito próximo ao branco, que dá versatilidade na combinação com outras nuances e cores de tinta. Além disso, por se tratar de uma peça completamente lisa, esse azulejo facilita a instalação de possíveis objetos à sua frente, tais como armários, quadros decorativos e afins.
Leia também: Como calcular o metro quadrado de piso
2. Azulejo em Pastilhas Bege
Quando pensamos em azulejos para cozinha, os azulejos em pastilhas são um dos clássicos que vêm a nossa cabeça, não é mesmo? O bege na cozinha deixa o espaço mais acolhedor e com aquele aspecto clássico e aconchegante de “casa de vó”, promovendo a você uma viagem no tempo à época de infância. O que acha?
Como é versátil, permite composições com diversos estilos decorativos, como boho, industrial e até mesmo o minimalismo — caso seja trabalhada uma paleta de cores bem elaborada.
3. Azulejo Patchwork Azul
E por falar em clássicos, o Azulejo Patchwork Azul é uma ótima pedida para quem busca uma estética semelhante ao que oferece o azulejo português. A grande sacada aqui é que a peça traz uma estética colorida e vívida ao ambiente, especialmente para quem busca compor um ambiente mais pessoal e aconchegante.
É interessante aproveitar a estética oferecida por essas peças para compor uma cozinha com um acabamento mais colorido, unindo tons como amarelo, verde, laranja, turquesa e diversas outras cores análogas ou complementares de sua preferência.
Com essa peça, seu espaço estará muito próximo ao estilo retrô. Se for o que você busca, então encontrou a opção certa! Aproveite!
4. Azulejo Louvre
Se você está em busca de um azulejo que ofereça textura e acabamento mais detalhado, uma ótima opção para deixar sua cozinha repleta derequinte e sofisticação são os azulejos louvre, que auxiliam na composição de um espaço forte e imponente — traços bastantes importantes para a cozinha.
Dentre os estilos que podem ser compostos, é possível adaptá-lo do rústico ao contemporâneo, especialmente a partir da variação de cores da peça. Que tal?
5. Azulejo Geo Temporale
Com toques estéticos que transitam entre o rústico e o contemporâneo, o Azulejo Geo Temporale é uma peça ideal para quem gosta de formas geométricas junto a uma perfeita e alinhada união de cores.
A peça conta com uma textura polida que a deixa com um aspecto suavizado e liso, o que — assim como no caso do modelo Off White, mencionado acima — permite a perfeita instalação e posicionamento de objetos à sua frente.
Se você está em busca de uma peça que ofereça um acabamento moderno, mas não quer abrir mão das cores, o modelo de azulejo Geo Temporale é uma ótima opção. Experimente!
6. Azulejo Viena
Temos também o modelo de azulejo Viena, uma peça que conta com nuances dos clássicos azulejos português. No entanto, aqui temos uma peça que conta com um acabamento mais único, ideal para quem busca com um espaço com umaspecto mais clean e minimalista.
O acabamento suave com tons de branco e bege também tornam a peça flexível, a ponto de combinar com qualquer cor que você resolver investir em sua cozinha. Ou seja, se pretende adotar armários, mesa, eletrodomésticos e afins, em cores ou tons neutros, esse azulejo é uma ótima pedida para você. O que acha?
Leia também: O que é piso retificado? Saiba como e onde usá-lo
Vantagens de usar azulejo na cozinha
Dentre as tantas possibilidades de usar azulejo na cozinha, a principal delas é a limpeza: que irá trazer praticidade e eficiência em seu dia a dia, especialmente no que se trata dos modelos esmaltados e acetinados, que possuem um acabamento uniforme e padronizado.
Mas, as vantagens do azulejo não se limitam à limpeza, sendo uma peça também ideal para quem deseja compor um ambiente mais aconchegante, sofisticado e com um primor – que excede os demais revestimentos para parede, especialmente nos modelos que possuem acabamentos personalizados, como o modelo louvre.
O azulejo também pode deixar o ambiente completamente personalizado conforme as suas preferências, ideal para quem está planejando todo o espaço do zero e deseja escolher todos os componentes à sua maneira.
O que você achou deste conteúdo? Esperamos que tenhamos te ajudado a escolher a peça ideal para sua cozinha!
A propósito, que tal complementar sua leitura com nosso post sobre vinílico ou laminado e conferir o guia da Cassol, referência no assunto! Até a próxima!