Quem não gosta de ganhar um bom desconto na hora de realizar uma compra, não é mesmo? Com menos de um mês para a chegada da tão esperada Black Friday 2022, confira como está a expectativa dos brasileiros para a campanha deste ano.
Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que o volume de vendas no varejo chegou a 0,5% em julho deste ano, nível semelhante ao de fevereiro de 2020, antes da pandemia, comprovando que o mercado está aquecido.
Para a Neotrust, empresa especialista em dados e inteligência sobre o e-commerce brasileiro, o e-commerce brasileiro cresceu mais de 4% no segundo semestre deste ano em comparação ao mesmo período, em 2021. Inclusive, as vendas on-line no primeiro semestre de 2022 fecharam com R$ 118,6 bilhões, 6% a mais do que no ano passado.
Esses dados revelam que esse cenário positivo dos e-commerces seja um reflexo da pandemia, pois grande parte da população precisou fazer compras on-line e, depois disso, permaneceu com essa cultura de compras.
Mesmo assim, os consumidores também vão aproveitar a liberdade de irem às lojas físicas para aproveitar as promoções da Black Friday, até para verem os produtos de perto, aproveitarem as condições especiais do dia e levarem as compras para casa, diferentemente das realizadas em e-commerces, que levam mais tempo para chegar.
A Cassol Centerlar, por exemplo, tem mais de 25 lojas físicas espalhadas pelo Sul do Brasil e também conta com um e-commerce que está preparado e apto para entregar as encomendas feitas de Norte a Sul do país, graças aos Centros de Distribuição e os investimentos em logística realizados pela empresa.
Promoções da Black Friday na Copa do Mundo
A partir do dia 20 de novembro, a Copa do Mundo será uma grande aliada para estimular as promoções de Black Friday. Os jogos, que seguem até o dia 18 de dezembro, serão fundamentais para impactar os consumidores que se interessam por futebol a comprarem, principalmente, eletrodomésticos.
De acordo com o estudo da Nielsen, junto com a Toluna, 65% dos consumidores se interessam por futebol e que 65,5% dos que pretendem aproveitar a época de descontos são fãs do esporte.
Cerca de 54% das pessoas já estão se planejando para a data e estão juntando dinheiro para fazer as compras. Inclusive, 62% dos entrevistados já têm o hábito de aproveitar a Black Friday e entre as categorias que mais se destacarão neste ano estão os eletrodomésticos (59%), smartphones ou tablets (57%), moda (56%), notebooks (38%) e videogames (23%).
A expectativa é de que 60 milhões de pessoas comprem mais durante a Copa do Mundo – seja no comércio, ou no contrato de serviços para acompanhar o evento. Segundo a estimativa do SPC Brasil e da CNDL, mais de R$ 20 bilhões devem ser injetados na economia brasileira durante esse período.
Prepare-se para as melhores ofertas da Black Friday
As ofertas da Black Friday mexem com a cabeça de todo mundo. Por isso, o planejamento é fundamental para economizar e aproveitar ao máximo cada promoção.
Uma das dicas, é fazer uma listinha com os itens que deseja comprar nessa época do ano. Outro ponto importante é verificar o endereço do site e fazer uma pesquisa para saber se realmente é o correto da loja. Inclusive, evite clicar em links enviados por e-mail, WhatsApp e outras redes, que não sejam de perfis oficiais das lojas que você conhece.
Agora, essa dica vale ouro: Receba em primeira mão as melhores ofertas da Black Cassol. É muito simples, basta se cadastrar no site especial da Black Friday da Cassol para receber as ofertas em primeira mão. Aproveite também e siga a loja nas redes sociais: Facebook e Instagram.