A chegada das temperaturas baixas desperta o desejo de ficar em casa. Afinal, nada melhor do que fazer pipoca, preparar chocolate quente, pegar cobertas quentes e assistir filmes em um ambiente confortável. Para isso, investir em uma decoração de inverno é indispensável.
Se, da mesma forma que a Cassol, você deseja passar o inverno assim, este conteúdo é perfeito. Nele, reunimos dicas de como deixar a casa aconchegante em dias gelados. São mudanças fáceis de colocar em prática. Continue a leitura e confira quais são elas!
1. Troque a roupa de cama e as cortinas
O quarto é um dos ambientes mais frequentados no frio, portanto, prepará-lo é crucial para garantir conforto térmico. Ao contrário do calor que pede leveza, o inverno exige roupas de cama pesadas, como as confeccionadas em microfibra e lã.
Para impedir a entrada do ar gelado, investir em cortinas forradas é uma excelente alternativa. Durante o dia, abra-as para permitir a entrada do sol. As mantas de sofá entram em cena para completar o ambiente, já que elas podem ser incluídas em poltronas e recamiers.
Na hora de dormir, invista em cobertores grossos ou de lã e pijamas com manga longa e calça comprida.
2. Inclua tapetes felpudos na decoração
Quando o assunto é deixar a casa acolhedora no frio, os tapetes não podem ficar de fora. Além de contribuir para os pés ficarem aquecidos, eles oferecem uma sensação de aconchego. Em relação ao modelo ideal, as opções felpudas garantem isolamento térmico, ou seja, impedem que o gelado do chão venha para a superfície.
Versáteis, os tapetes com capacidade de aquecer podem ser colocados em quartos, salas, corredores, sala de jogos, lavabos e outros espaços.
3. Use almofadas com texturas diversas
As almofadas são sempre bem-vindas. Na decoração de inverno, o item é incluído para garantir elegância, modernidade e um toque extra de conforto. Para os meses gelados, a dica é investir nas peças com texturas e materiais quentes, como tricô e veludo.
Aqui, o mais não é exagero, por isso, não tenha medo de adicioná-las em cima de sofás, camas e poltronas. Caso ainda não tenha o acessório, a seleção da Cassol oferece almofadas atemporais para você. São alternativas com e sem estampa.
4. Instale lâmpadas amarelas
Aconchegantes e acolhedoras, assim são as lâmpadas com tonalidade amarela. Com capacidade de conferir intimidade aos espaços, elas dão aos cômodos a sensação de estarem naturalmente aquecidos. Para ter resultados melhores, aposte na iluminação indireta.
No que diz respeito às alternativas que mais gostamos, estão as arandelas e os spots.
5. Prefira cores quentes e neutras
A escolha da paleta de cores para a decoração é sempre uma tarefa difícil. No inverno, os itens decorativos devem estar presentes em tons quentes e neutros, ambos responsáveis por oferecer uma sensação de calor. Dentre as opções indicadas, estão:
- Vermelho;
- Vinho;
- Cinza;
- Marrom;
- Laranja;
- Bordô;
- Bege;
- Amarelo;
- Vermelho-alaranjado;
- Azul-esverdeado;
- Violeta;
- Rosa-escuro;
- Amarelo-alaranjado.
As tonalidades citadas podem ser usadas juntas ou separadas. Caso escolha unir as alternativas compartilhadas, aposte em estampas com texturas.
6. Invista em aquecedores portáteis
Fáceis de transportar e guardar, os aquecedores portáteis unem potência, funcionalidade e qualidade. Além de tornar os espaços quentes, eles podem retirar a umidade e, consequentemente, evitar mofos, alergias e, até mesmo, resfriados.
O equipamento pode ser encontrado em diferentes modelos. Por exemplo, os aquecedores de ambiente da Cassol Centerlar estão disponíveis com design elegante, aquecimento uniforme, funcionamento seguro e temperaturas variadas.
7. Adicione elementos de madeira no décor
Além da capacidade de deixar a casa aconchegante e os ambientes convidativos em dias frios, a madeira oferece um charme rústico aos espaços, ideal para quem gosta de decorações vintages. A melhor parte é o material ser resistente, garantindo o mesmo efeito por anos.
Para quem está em dúvida sobre onde colocar a madeira, separamos algumas alternativas para servir como inspiração, sendo elas:
- Mural para TV;
- Armário para guardar taças e copos;
- Mesa decorativa para colocar fotografias e outros objetos;
- Mesa com cadeiras para a área de lazer;
- Parede em madeira no hall de entrada;
- Estrutura para cama;
- Chão.
Vale ressaltar que são apenas sugestões. Fique à vontade para incluir o material em outros detalhes.
8. Acenda velas e incensos
Ao adicionar velas nos cômodos, aproveite os benefícios de ter um espaço sofisticado e aquecido. As opções decorativas em potes de vidro são as recomendadas, já que elas enfeitam os ambientes. Por ser um item que pode causar incêndios, deixe-o aceso apenas quando estiver em casa.
Os incensos também devem ser incluídos para oferecer uma sensação de aconchego. Prefira aromas amadeirados e leves. O resultado serão áreas aromatizadas durante dias e noites.
Antes de finalizar o conteúdo, trouxemos uma dica extra: como evitar a queima da resistência do chuveiro. Em dias frios, evite tomar banhos demorados com temperaturas altas. Sabemos que é uma tarefa difícil, mas, ao colocar em prática as outras indicações do conteúdo, a residência ficará quente e ficar menos na ducha não será um problema.
Esperamos que tenha gostado do post e consiga colocar as indicações em prática. Aproveite as baixas temperaturas para assistir filmes que gosta, ler livros e fazer atividades com pessoas especiais.
Até mais!