Na hora de escolher o revestimento ideal para o seu projeto é sempre bom saber melhor sobre as opções disponíveis no mercado. Por isso, hoje aqui no blog Cassol Centerlar, iremos esclarecer um pouco mais sobre os pisos vinílicos ou PVC.

 

O Piso Vinílico é um revestimento plastificado. Existem dois tipos de pisos vinílicos: piso vinílico em placa e piso vinílico em manta. A diferença de um para o outro é o tamanho, a espessura e a colocação. O tamanho das placas, cores e padronagens variam de acordo com o fabricante.

 

É antialérgico, anti-umidade, anti-cupim, anti-chamas, de fácil limpeza, proporciona conforto térmico e muito usado para ajudar no isolamento acústico, devido a sua composição. Além de ser de fácil colocação ele não faz muita sujeira. A maior vantagem do Piso Vinílico ou piso PVC é que pode ser aplicado diretamente no contrapiso, cimentados, granilites, cerâmicas, lajotas, entre outros materiais. Mas, ele não pode ser colocado por cima de pedras irregulares ou sobre o cimento queimado. A colocação é prática e fácil, pois normalmente é fixado com cola própria para esse tipo de material.

 

 

Além disso, não retém poeira, é totalmente resistente à queima de cigarros e fósforos. Os pisos vinílicos proporcionam uma decoração diferenciada, além da economia se comparado aos outros modelos de pisos, como o piso frio e o de madeira. Na Cassol Centerlar você encontra os pisos pvc da Komeco que possuem 15 anos de garantia em uso comercial.