Antes de escolher que tipo de revestimento comprar, saiba as diferenças de cada um e escolha o que melhor se adapta às suas necessidades.

 
Os dois são cerâmicas, no entanto a diferença está no grau de absorção de água, isso é um indicativo da resistência mecânica de cada um dos tipos do revestimento. Os dois são produtos cerâmicos, porém o porcelanato é um material fabricado com matérias-primas mais nobres, garantindo que a absorção de água seja quase nula. Além disso, o porcelanato é um produto com maior resistência à abrasão em razão dessas características técnicas. 

 

 

(Imagem ilustrativa)

 

O porcelanato é feito com uma mistura de porcelana e diversos minerais, passando por uma queima a mais de 1200 Cº. O resultado é mais homogêneo, denso, vitrificado e mais resistente do que as cerâmicas convencionais.

 

 

(Imagem ilustrativa)

 

“Peças mais porosas resistem menos à ruptura”, explica o engenheiro Eduvaldo Paulo Sichieri, professor do departamento de arquitetura e urbanismo da Escola de Engenharia de São Carlos da USP. Segundo Sichieri, tão importante quanto conhecer as propriedades dos revestimentos cerâmicos é saber especificá-los corretamente de acordo com o local de uso. Os revestimentos cerâmicos devem, antes de qualquer coisa, resistir às exigências das cargas a que serão submetidos e que dependem do local da aplicação. “As exigências de uma fachada ou parede são bem menores do que a de um piso, que está submetido a maiores esforços mecânicos”, complementa.

 

 

(Imagem ilustrativa)

 

Visite o mundo do revestimento da Cassol Centerlar e saiba mais sobre os produtos oferecidos na loja. Para saber mais, consulte nosso televendas 4001 1515.