Animais de estimação dão uma ótima companhia. Mas pode ser complicado manter um em casa, principalmente se você mora em apartamento e não possui muito espaço disponível. Mas não é preciso sofrer com esse problema, pois com algumas dicas simples é possível transformar a sua casa no ambiente perfeito para você e seu pet conviverem em harmonia. Confira 6 dicas de decoração para quem tem animais de estimação.

Dicas pet

1) Piso de madeira

O piso é uma parte importante. A melhor opção seria o piso de madeira, pois, além de não acumular sujeira ou odores, impede que o pet possa se machucar enganchando a unha no carpete.

Dicas pet

2) Paredes em tons escuros

A maioria dos animais de estimação tende a se esfregar ou passar as patas nas paredes. Uma solução simples para isso é pintar as paredes da sua sala ou quarto com tons escuros para disfarçar possíveis manchas e raspões.

Dicas Pet

3) Uma área especial para o pet

Seu bichinho provavelmente vai querer deitar no seu sofá ou na sua cama. Uma maneira de evitar que isso aconteça é dedicar uma área da sua casa só para ele, como um cantinho no lavabo ou no seu quarto com uma caminha e brinquedos.

Dicas Pet

4) Sofá de tons escuros

Assim como as paredes, sofás também sujam com certa facilidade. Tons de marrom e cinza ajudam a disfarçar.

Dicas Pet

5) Grade de proteção

Se você tem piscina ou simplesmente não quer seu pet entrando em algum cômodo da casa, uma boa opção para isso é a grade de proteção. Ela pode ficar aberta ou fechada quando necessário e é supersimples de instalar.

Dicas Pet

6) Objetos decorativos

Prefira deixar seus objetos de decoração prediletos em prateleiras altas, para evitar que seu pet possa estragá-los.

BLOG 2-6

Encontre na Cassol

Acesse o site da Cassol e confira outros produtos.