Os papéis de parede voltaram com força total à decoração. Em alta há algumas temporadas, eles são uma exelente opção para dar uma repaginadana na casa sem fazer muita bagunça ou gastar demais.

Esses revestimentos também são ótimos aliados para levar uma dose extra de estilo aos quartos e salas de forma rápida.
E o melhor: o custo-benefício deles em relação às tintas costuma ser bem melhor.

Outra vantagem dos papéis de parede é a variedade. São milhares de tipos, estilos, cores, estampas e texturas para você escolher o que combina mais com você e sua casa. Pronto para escolher? Confira agora mesmo tudo o que você precisa saber para não errar.

TRADICIONAIS

Os papéis de parede tradicionais são fabricados em celulose, ou seja, precisam ser aplicados em paredes lisas para garantir o resultado desejado, já que não disfarçam imperfeições.

VINÍLICOS

Os vinílicos possuem uma aparência de plástico, pois são fabricados em PVC ou revestidos com uma camada de vinil. Impermeáveis, podem ser aplicados também em paredes mais úmidas, como banheiros, copas e lavabos, e conseguem disfarçar as irregularidades nas paredes.

TNT

É perfeito para criar um clima ainda mais aconchegante, já que o Tecido Não Tecido (TNT) confere um aspecto texturizado muito semelhante aos tecidos. Resistem bem à umidade e podem ser aplicados tanto em paredes lisas quanto irregulares.

ALTO-RELEVO

Apresenta algumas “injeções” de espuma que proporcionam ao revestimento um alto-relevo, como um capitonê. Delicado, só aceita limpeza com aspirador de pó, para não danificar a textura. São muito sensíveis, por isso, devem ser limpos apenas com o aspirador de pó.

ESTILO

É superimportante escolher um papel de parede que combine com a sua personalidade e o estilo da casa. Se você é mais clássica, prefira os claros, com estampas suaves e / ou desenhos elegantes, como florais e xadrezes. Os mais ousados podem ficar com alternativas mais coloridas e padrões divertidos. Se você faz parte do time que ama decorações vintage, as miniestampas que lembram padrões de gravatas masculinas vão conquistar seu coração.

PAREDES

Observe como está a superfície da parede na qual você pretende aplicar o revestimento e sempre avalie o ambiente onde será instalado. Papéis mais lisos são indicados para as paredes de quartos, pois não acumulam poeira. Já os tradicionais possuem muitas opções de texturas e são ideais para as salas, bem como modelos em alto-relevo. Mais delicados, os de veludos não devem ser aplicados em casas com crianças e/ou animais, já que precisam de cuidados para garantir sua durabilidade. Em ambientes “molhados”, como copas, cozinhas, banheiros e lavabos, as melhores opções são os vinílicos, já que resistem bem à umidade.

Aproveite todas essas dicas e venha escolher um papel de parede perfeito para você na Cassol!