Aproveite os últimos dias da Mostra Casa Nova e confira todos os belos espaços projetados por arquitetos e decoradores, que exibem seu talento e inspiração em cada detalhe. A Cassol Centerlar tem orgulho de apresentar um evento deste padrão, que além de mostrar as últimas tendências no setor, irá deixar um marco para a Escola Básica Silveira de Souza, com reforma e a revitalização de alguns ambientes que serão usufruídos pelos alunos.

 

Para quem ainda não visitou a Mostra deixamos a sugestão: Ela estará aberta até dia 18 de novembro na Escola Básica Silveira de Souza (Rua Alves de Brito, 334 – Centro), com horários de terça à sexta-feira: Das 14h às 21h, ou de sábado e domingo: Das 12h às 20h.

 

A Cassol Centerlar convida você a conhecer um pouco mais dos ambientes, como o Espaço GVT criado pelo arquiteto e design de interiores, Rico Mendonça. Ele conta quais foram os elementos e inspirações utilizados para compor o ambiente, confira:

 

 

A Casa do Futuro GVT, surgiu da vontade de criar um espaço que tivesse todas as funções de uma casa, e todos fossem conectados de alguma forma, por isso o loft, é um espaço que tem esta característica de integração. A tendência do futuro seriam as pessoas ficarem mais tempo em seus espaços domésticos e ter um convívio comum. O loft tem 90m², com grande estar, cozinha, escritório, área de refeições, quarto de banho e quarto de dormir. A caixa, tem aberturas estratégicas para a área externa, para contemplação de jardins mais áridos a frente e também verticais nos fundos.

 

A tecnologia esta na iluminação de Led, que foi toda projetada para conforto visual dos espaços. Som e imagem ganham destaque no espaço, tornando-se grandes aliados para a decoração.

 

A ideia, é ter móveis soltos que possam caminhar pela casa, fazendo com que a casa tenha uma dinâmica maior. Os tons dos ambientes vão dos brancos, passando pelos cinzas, até o preto, misturando sofisticação e leveza. 

 

 

O grande estar, é o coração do loft, um grande telão, pode ser visto de todos os ângulos, fazendo com que os moradores, possam ver a imagem de todos os ângulos. A grande bancada em Corian branco, faz as vezes de mesa de refeições, Home Theater e bancada do escritório, numa peça única.

 

Mesmo no banheiro, na hora de curtir um bom banho relaxante, o usuário, terá uma tv de led, para ver clips ou seriados que goste. Na cozinha, uma tv anexada ao móvel, da a possibilidade de ver receitas ou mesmo colocar musica para inspirar na hora da refeição. 

 

 

Outra dica é conhecer os espaços oferecidos pela Cassol Centerlar na Mostra, que são o Pátio da Escola e o espaço Toque de Composição.

 

Fotos: Mariana Boro.