No mês de aniversário da Cassol, quem aprende a festejar é você. Que tal preparar um encontro especial na sua casa e receber amigos e família em grande estilo? A Cassol preparou um montão de dicas incríveis pra você arrasar na recepção e deixar esse inverno ainda mais gostoso. Vem com a gente!

CONVITE

Capriche! É ele quem vai deixar seu evento ainda mais irresistível. Pode ser virtual, encaminhado por whats ou redes sociais, ou o modelo tradicional, em papel, que dá aquele toque vintage. Se quiser inovar, ofereça vasinhos com cactos ou pequenas plantinhas, com um pequeno cartão com data e endereço do evento. É superoriginal e ainda deixa uma lembrança especial do dia da festa o ano todo.

CONVIDADOS

Muita gente acredita que os convidados devem combinar entre si. Isso é um grande engano, na verdade: as festas mais divertidas têm pessoas de todos os estilos, grupos e ambientes. Por isso a dica é convidar quem você ama e quem considera você especial, sem esquecer do tamanho do ambiente, é claro. Não é necessário ter lugares para todos sentados, mas pelo menos 60% das pessoas devem ter assentos. Assim todo mundo fica confortável e animado!

DECORAÇÃO

Você pode optar por uma festa temática, como as juninas, super em alta agora. Ou investir em opções mais clássicas, que exigem casa arrumada com toques especiais, mas sem exageros. O importante é se dedicar e pensar em cada detalhe com cuidado. Guirlanda na porta de entrada, flores no ambiente, louças especiais (misture várias diferentes para um resultado surpreendente), vela aromatizada no lavabo ou banheiro, porta-retratos com momentos especiais ao lado dos convidados, cantinhos aconchegantes repletos de almofadas, taças incríveis… são muitos os jeitos de receber de forma acolhedora e especial. Aproveite para encontrar o seu!

MÚSICA

Com a grande variedade de opções musicais de hoje, parece impossível agradar a todos. E é mesmo. Por isso aposte em opções mais neutras e clássicas, de preferência que encantem você mesma. Trilha sonora é tudo numa festa, mas ela tem de começar alegrando quem está no comando da recepção.

COMES & BEBES

Nesse quesito vale tudo. Mas uma boa dica nesse período é apostar nas comidinhas típicas das festas juninas, como pipoca, paçoca, maria mole, amendoim, rapadura, pinhão etc. Pra completar, um bom quentão, é claro. Vinhos tintos e licores também são ótimas pedidas nas comemorações de inverno. Se você prefere jantares mais elaborados, vale investir num belo fondue, perfeito pra levantar a temperatura, e risotos, uma opção sofisticada que costuma agradar todo mundo.