Os tapetes são ótimas opções de decoração e fazem toda a diferença no ambiente. Mas na hora de comprar o seu tapete preferido, alguns quesitos importantes devem ser levados em consideração, como por exemplo o layout do ambiente e a disposição dos móveis. A dica de hoje é sobre o tamanho do tapete e a melhor formar de combiná-lo na sua sala. Já que o ambiente trata-se de uma sala, nada melhor que organizá-lo para ser o mais aconchegante possível, nesse caso opte por tapetes grandes, que envolva todo os espaço onde estão os sofás, mesa de centro e cadeiras. 

 

 
 
Fig. 1 – A área está bem definida. Todos os móveis estão sobre o tapete  e confortavelmente acomoda os pés de quem senta no sofá.
Fig. 2 – O tapete possui um tamanho desproporcional, tornando o ambiente menor e desorganizado. Os pés de quem senta no sofá ficam fora do tapete, o que pode ser um problema. Alguém pode tropeçar nas beiradas quando levantar do sofá.
Fig. 3 – O tapete já é um pouco menor , também poderia ser usado, caso não existissem as cadeiras.
Fig. 4 – Os móveis forem movidos , seguindo as regrinhas de posicionamento dos moveis sobre o tapete.

 

A seguir alguns exemplos para você se inspirar:

Gostaram? Na Cassol você monta e decora sua casa de maneira prática e rápida. No próximo post sobre tapetes, daremos dicas de como usá-los na hora decorar o quarto.

 

Abraços,
Equipe Cassol Centerlar.

 

Fonte: Blog Tenha Uma Vida Perfeita.