O verão promete chegar com tudo! E junto com ele vem todas aquelas delícias que a gente passa o ano inteiro esperando: praia, sol, mar, festas, recesso, fim de ano, reencontros. Com tantas novidades, nada melhor do que preparar a sua própria casa para as transformações da temporada. Segue a gente e mãos à obra!

 

1 – Se você vai receber hóspedes, ou adora receber os amigos e a família, comece pelas reformas maiores. Os primeiros dias de novembro são perfeitos para executar reparos, como trocar canos, fios e lâmpadas, instalar móveis, ventiladores e ar condicionados e até quebrar aquela parede que une a sala à cozinha. E pra decorar, que tal adesivos na parede da cozinha ou papel de parede na sala de jantar? É fácil, rápido e tem opções para todos os bolsos. Nesse momento, priorize todos os serviços que você precisa contar com terceiros (instaladores, eletricistas, pintores etc).

 

2 – Agora é a hora de renovar o look da casa. Opte por mudanças simples, que você mesmo pode fazer. Coloque prendedores nas cortinas, para deixar a claridade do verão dominar o ambiente. Troque a capa das almofadas por tons quentes ou estampas supercoloridas, na vibe da estação, e guarde os tapetes pesados, para deixar a casa mais despojada. Vale também colocar a mão na massa e fazer uma parede supervibrante, daquelas que não passam despercebidas. Já pensou em pintar a porta de entrada? Faça o que sua imaginação mandar!

 

3 – Por fim, aproveite a sua área ao ar livre para deixar o verão florescer. Pode ser a sacada, o jardim ou até um cantinho na parede da sala ou da cozinha. Invista no verde, selecionando um mix de plantas da estação, que aumentam a umidade relativa do ar e deixam a casa toda mais fresquinha. Cultive as plantinhas em vasos, que podem ser colocados até no parapeito da janela ñ uma última opção quando não se tem espaço sobrando. Várias plantas juntas deixam sua casa mais fresca, mais bonita e muito mais especial. E aí, bora começar?