Nem sempre todos os materiais que são comprados para a construção ou a reforma são utilizados 100%. Sempre sobra aquele restinho de tinta que não serve mais para a parede, mas para algum projeto menor pode ser útil. O negócio então é guardar.

 

 

O blog da Coral conta como guardar corretamente as tintas. Segundo especialista em pintura da Coral, o ideal é guardar a lata em um lugar coberto, sem umidade ou calor excessivo, sempre na posição vertical e sem movimentação. Vale destacar que as tintas que ficam acondicionadas por muito tempo podem formar uma película resultante da ação do ar. Para evitar isso, tampe bem à embalagem – devemos fechar a lata de maneira que não exista a possibilidade da entrada de ar. Em caso de esmalte, tinta óleo e vernizes, o especialista recomenda colocar sobre a superfície um pouco de Coralraz (solvente), o que vai ajudar a impedir o contato direto com o ar da lata.

 

 

Mas lembre-se: caso não queira guardar a tinta, faça uma doação a amigos, vizinhos ou instituições de caridade. Nunca despeje o produto pelo ralo ou em outros cursos de água.

 

Encontre muitas opções do Mundo das Tintas Cassol Centerlar, e ainda conte com um atendimento de qualidade para ajudá-lo a encontrar a cor perfeita para o seu projeto.