Alguns cômodos importantes acabam não recebendo a devida atenção e organização. Saiba como montar uma lavanderia completa em sua casa e deixe seu cantinho perfeito.

 

 

Esquecida por muitos, a lavanderia é um cômodo que traz vida, limpeza e aroma não apenas para nossas roupas, mas para nossa casa. Geralmente, ela ocupa uma área reduzida ou divide espaço com a cozinha. Mas tamanho não interfere em estilo e organização. Com as dicas a seguir, você vai aprender como montar uma lavanderia completa em sua casa.

 

 

Para que sua lavanderia seja prática, é preciso mantê-la organizada. Aposte em estantes e prateleiras para ter acessórios e roupas sempre à mão. Armários com porta também são uma ótima opção para armazenar produtos de limpeza, principalmente para quem tem crianças em casa. As caixas organizadoras são multiuso: servem como cesto de roupas sujas, para separá-las por cores na hora de usar e até para guardar sapatos.

 

 

A parte mais importante da lavanderia você já sabe: limpeza. Por isso, invista em tanques, torneiras e máquinas de lavar de qualidade. Com maior durabilidade, evitam dores de cabeça com manutenções frequentes e protegem suas roupas de serem danificadas no processo de lavação.

 

 

É claro que não podemos esquecer dos cuidados pós-lavação. Varais, de chão ou suspensos, são indispensáveis na hora de secar suas roupas sem amassá-las. Se puder, evite comprimir muitas peças em um só espaço. Essa tática poupa algumas horas no ferro de passar. O mesmo vale para cabides de qualidade, que não quebram facilmente e mantêm suas roupas lisas e organizadas.