Mal chega a sexta-feira e logo começamos a fazer planos para o fim de semana, sejam eles para descansar, sair ou ficar junto da nossa família. E já que o Sábado e Domingo são tão esperados que tal aproveitar para fazer uma receita diferente? A sugestão Cassol Centerlar é o saboroso Bolo Gelado de Coco, que foi um clássico das festinhas dos anos 1980, e certamente vai fazer você recordar boas (e deliciosas) memórias.  A receita é da revista Casa e Jardim e nós adoramos!

 

Rendimento: 15 porções
Tempo de preparo: 2 horas

 

Ingredientes:  5 ovos; 320 g de açúcar refinado; 640 ml de leite; 240 g de farinha de trigo; 15 g de fermento químico em pó; 200 g de coco ralado; 1 lata de leite condensado; 200 ml de leite de coco; Manteiga e farinha de trigo para untar a fôrma, o quanto baste.

Modo de fazer: 1 Bata as claras em neve e adicione o açúcar aos poucos, sem parar de bater. Adicione as gemas, 240 ml de leite e bata mais um pouco. 3 Com uma espátula, incorpore a farinha de trigo e o fermento peneirados e coloque em uma fôrma untada e enfarinhada. 4 Leve para assar em forno preaquecido a 180°C por 40 minutos ou até a massa ficar dourada. 5 Prepare a calda: bata o leite condensado, o leite de coco e 400 ml de leite no liquidificador. Reserve. Despeje a calda sobre o bolo ainda quente e polvilhe coco ralado por cima. 7 Leve para gelar, corte e embrulhe os pedaços em papel-alumínio.

E enquanto o bolo está assando, que tal preparar a mesa com utensílios Cassol Centerlar? No mundo Casa & Decoração você confere produtos para completar a sua cozinha.

 

Para conferir outros produtos acesse nosso Caderno de Ofertas!