Gosta daquele prato de cebolas fritas servido na rede de restaurantes Outback? A Cassol ensina como prepara em casa uma versão mais caseira. Uma boa dica para servir aos amigos tomando aquela cervejinha bem gelada.

INGREDIENTES:

1 cebola média cortada em anéis;
1 1/2 xícaras de creme de leite;
1/2 colher (chá) de sal;
4 colheres (sopa) molho pimenta;
2 xícaras de farinha de trigo;
1 colher (chá) de sal;
1/2 colher (chá) de alho em pó;
1/2 colher (chá) de pimenta do reino moída na hora;
Óleo vegetal.MOLHO RANCH:

 

1/4 xícara de iogurte natural;
1/4 xícara de maionese;
1 dente de alho picado;
1 pitada de sal;
1 pitada de pimenta;
1 colher (chá) de suco de limão;
1 colher (chá) de endro, picada;
1 colher (chá) de cebolinha picada;
1 colher (sopa) de salsinha picada;
3 colheres (sopa) de creme de leite.

 

1. Coloque as rodelas de cebola em uma tigela média e misture com o sal e o molho de pimenta. Despeje o creme de leite e mergulhe a cebola deixando descansar por 15 minutos.

 


2. Em outra tigela média, misture a farinha, o sal, o alho em pó e a pimenta.

 

 

3. Forre uma assadeira ou prato grande com uma cama de toalhas de papel. Coloque o óleo em um tacho e aqueça a 180ºC.

4. Enquanto o óleo aquece, é um ótimo momento para fazer molho Ranch. Adicione o iogurte em uma pequena tigela, a maionese, o sal, a pimenta, o suco de limão e as ervas. Misture até que fique tudo homogêneo. Adicione o creme de leite e misture.

 

Você pode deixar uma consistência mais espessa, ou pode adicionar uma colher de sopa ou duas de creme de leite até atingir a consistência desejada. Reserve.5. Quando o óleo estiver quente, retire a cebola da manteiga e transfira-a para a tigela de farinha, cubra até que os dois lados estejam revestidos. Delicadamente, coloque no óleo quente até dourar dos dois lados, por cerca de 3 minutos, virando uma vez. Transfira as rodelas de cebola para o prato com as toalhas de papel. Repita até que todos os anéis de cebola estejam fritos.

 

Nota: Esta receita pode ser duplicada. Se você está fazendo uma grande quantidade, sugiro aquecer o forno a 100ºC e colocar os anéis de cebola que estiverem prontos ao forno para manter aquecido, enquanto você continua a fritar o restante.Rende cerca de 15 Onion Rings (perfeito para 4 pessoas).

Fonte: Blog A Cozy Kitchen e Arroz de Festa.