Quem não gosta de fazer uma receitinha rápida e deliciosa? Uma dica para aperitivar na hora da fome: Rolinhos de peito de peru e queijo com azeite de ervas.

 

Ingredientes: 8 fatias de pão de forma sem casca, 100g de peito de peru fatiado, 100g de queijo mussarela ou minas padrão fatiado e 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal.

 

Azeite de ervas: ½ xícara (chá) de salsinha fresca (só as folhas), 1 colher (sopa) de alecrim fresco (só as folhas), ¼ xícara (chá) de manjericão fresco (só as folhas), ½ xícara (chá) de azeite de oliva extra virgem e 1 pitada de sal.

 

Preparo: 1. Com um rolo de abrir massa afine as fatias de pão uma a uma. Até ficar bem fininha; 2. Recheie com uma fatia de peito de peru e uma fatia de queijo. Enrole formando um “rocambole”. Reserve; 3. Azeite de ervas: aqueça 1 litro de água em uma panela. Quando ferver, coloque uma pitada de sal. Junte as ervas frescas e misture rapidamente; 4. Desligue o fogo e escorra toda a água do cozimento. Passe as ervas pré cozidas em baixo da água corrente para parar o cozimento. Esprema com a mão até sair toda a água que ficou entre as ervas; 5. Coloque as ervas pré cozidas em um liquidificador e adicione o azeite. Bata até ficar bem verde. Reserve em um recipiente; 6. Aqueça uma frigideira e adicione a manteiga. Quando derreter, doure os rolinhos de pão de todos os lados; 7. Sirva quente acompanhados do azeite de ervas.

 

Gostou? A receita é do site dedodemoca.net e nós adoramos!