Sabemos que o vermelho e o verde são a dupla de cores tradicionais no Natal e que pintam toda a decoração, desde as bolas e grinaldas, às toalhas de mesa e velas. Porém, outras cores também podem ser aplicadas às decorações dessa data. Que tal buscar inspirações e pintar o seu Natal de outros tons?

 

Veja algumas paletas de cores alternativas:

 

1- Verde e vermelho:  esta fiel dupla colorida pode ser atualizada com texturas e acabamentos brilhantes para uma decoração mais contemporânea; ou usada para tornar uma decoração simples mais interessante com a utilização de diversos tons de verde e vermelho. Para dinamizar ainda mais esta decoração tradicional, acrescente elementos em tons neutros.

 

2- Branco e vermelho: não é preciso muito mais do que o branco e o vermelho para criar uma decoração de Natal clean e aconchegante. O branco e o vermelho são uma dupla extremamente versátil é fácil combinação!

3- Azul, branco e dourado: esta tripla de cores tanto pode imprimir um ambiente de elegância à decoração de Natal, como um look fresco e arrojado. É preciso diferir na intensidade do azul, branco e dourado escolhido, aplicando alguns tons mais fortes, outros mais suaves.

4- Colorido: não há nenhuma cor certa ou errada para a decoração de Natal, por isso, se gosta de vida e dinamismo na decoração, use e misture todas as cores possíveis e imaginárias e prepare-se para uma quadra natalícia cheia de alegria!

 

 

5- Dourado, prateado e branco: os metálicos são sinônimo de glamour e magia, por isso, também são tonalidades tradicionalmente natalícias. Elegante ou contemporâneo, o dourado e o prateado são versáteis e passíveis de serem combinados com qualquer cor – o resultado final será sempre o mesmo: um ambiente dramático e cintilante. Para conseguir o equilíbrio perfeito, sem exagerar nos brilhos, inclua alguns elementos brancos na decoração.

Boas festas!