Comum em cidades litorâneas, as festas ao ar livre são perfeitas para celebrar o Verão. Reunir os amigos numa praia, à noite ou no pôr do sol, ao redor de bebidinhas e quitutes refrescantes, pode ser mais fácil do que você imagina. Confira as nossas dicas e prepare você mesma um encontro inesquecível.
Comece escolhendo o lugar: a praia precisa ser segura, antes de tudo. Definido o endereço, escolha um ponto da praia calmo, silencioso e mais reservado. Evite lugares afastados e ermos. Se precisar, pergunte aos moradores sobre a segurança . Mora longe da praia? Não tem problema! Organize sua festa no quintal: é supercriativo e divertido!
 

A decoração pode, e deve, ser bem simples. Invista em elementos naturais, como madeiras, tochas, esteiras, flores. A ideia é escolher itens baratos, práticos e recicláveis (que tal reaproveitar artigos da sua própria casa?). Fogueira não pode faltar! E lugares para os convidados se acomodarem também: esteiras, futons, almofadas de tecidos plastificados, cadeiras de praia, cangas, banquetas, vale tudo.

 

Para esquentar o clima, distribua velas e incensos e organize uma linda mesa para comidas e bebidas. Enfeite tudo com tecidos floridos ou brancos, fica lindo! O toque final fica por conta de luzinhas de natal. Caso o local não disponha de energia elétrica, substitua por charmosos lampiões.

 

Explique aos convidados que o figurino deve ser leve, de preferência em tons claros ou estampas florais. Roupas confortáveis e sandálias de dedo, ou rasteirinhas, são os melhores aliados de quem vai passar horas curtindo na areia. Que tal entregar um colar estilo havaiano para cada convidado usar na festa?

As comidas também devem ser leves, como frutas, torradas, patês, espetinhos de legumes etc. Para beber, muita água e sucos naturais. Complemente com bebidas alcoólicas geladas, como cervejas, espumantes e drinks como caipirinha e mojito. E não esqueça as caixas-térmicas e o gelo!
Música ao vivo é a melhor trilha sonora para toda festa ao ar livre. Escolha um amigo talentoso e definam um set list eclético, capaz de agradar a maioria dos convidados. Se não der uma apresentação ao vivo, leve um som portátil. Música boa e alegria não podem faltar!