Para espantar de vez as energias negativas no lar, aprenda, passo a passo, a montar um arranjo com sete ervas protetoras. Plantas popularmente conhecidas para combater o mau-olhado podem contribuir para deixar o lar mais harmonioso e protegido. Muitas pessoas acreditam que a árvore-da-felicidade, por exemplo, pode ajudar a resolver questões amorosas. Para outras, o alecrim ajuda afastar o baixo astral e a elevar as energias positivas do ambiente. Independente de suas crenças, os vasinhos são uma ótima opção para deixar sua casa mais verde e aromática!

 

A montagem do vaso é simples, você mesmo pode fazer e ainda pode substituir alguns espécimes. Para fazer o vasinho você vai precisar de: jardineira com buracos no fundo, argila expandida, manta de Bidim, substrato, luvas, pá, mudas de guiné, comigo-ninguém-pode, alecrim, manjericão, pimenteira, espada-de-São-Jorge e arruda. 

 

O primeiro passo é colar a argila expandida no fundo da jardineira em seguida cubra-a com a manta de Bidim.

 

Espalhe o substrato por cima da manta de Bidim.

 

Agora é só organizar as plantas, é aconselhável começar pelas extremidades do vaso, uma de cada vez. Certifique-se sempre que elas não estejam muito próximas.

 

Depois de todas as ervas estarem em seus devidos lugares, acrescente mais substrato para finalizar. O vaso com sete ervas está pronto, sugerimos deixá-lo perto da entrada para garantir proteção e você ainda pode combiná-lo com produtos Cassol Centerlar: