Quem ainda não sabe o que é uma “pizza cone” vai adorar a novidade! Uma forma criativa e mais fácil de saborear pizza, em forma de cone que você pode fazer em casa. Confira a receita e experimente fazê-la já neste final de semana!

 

O diferencial da massa é que vão alguns ingredientes a mais, porém só tem a acrescentar ao sabor da receita. Para a massa você irá precisar de:

 

  • 4 tabletes de fermento biológico (para pão);
  • 1 colher (sopa) de açúcar;
  • 1 colher (chá) de sal;
  • 1 xícara (café) de óleo de soja;
  • 200 ml de cerveja clara;
  • 500 g de farinha de trigo (400 g para utilizar na massa e 100 g para polvilhar se necessário).

 

Preparo: em uma tigela grande, dissolva o fermento biológico no açúcar e no sal. Junte o óleo de soja e a cerveja clara. Acrescente aos poucos a farinha de trigo (400 g). Deixe o restante para abrir a massa. Sove bem a massa e coloque para crescer dentro de uma tigela coberta com um pano por 1 hora ou até dobrar de volume.

 

Enquanto isso faça os moldes com latinhas de alumínio, que serão usados como fôrma para os cones de pizza.

Abra a massa numa espessura bem fina, polvilhando com a farinha restante (100 g). Com um aro redondo (23,5 cm de diâmetro), corte discos da massa e reserve.

Depois dos cones prontos, leve ao forno pré-aquecido a 200º C por 20 minutos para pré-assar a massa.  Retire as casquinhas do forno, passe molho de tomate por dentro e coloque o recheio de sua preferência. Leve ao forno novamente, temperatura baixa (170º C), por 20 minutos.

 

Dica: sempre intercale cada tipo de ingrediente com um pouco de molho de tomate. 

 

Já que você está com a mão na massa, que tal fazer um molho caseiro? Para fazê-lo você irá precisar: 1 kg de tomate bem maduro (com pele) para molho, 3 dentes de alho, 1 maço pequeno de manjericão, 1/4 xícara (chá) de azeite e sal a gosto.

 

Preparo: no liquidificador, bata o tomate com o alho, o manjericão, o azeite e o sal a gosto até obter uma mistura homogênea. Leve para o fogo médio até apurar, por +/- 20 minutos.

 

Temos certeza de que a sua família irá adorar a receita! Se você gostou e vai fazer em casa, comente aqui como a sua pizza cone ficou!