Quem pensa em repaginar o banheiro, nesse post poderá conferir algumas dicas para deixá-lo mais bonito e sem muito esforço. Mas ai você se depara com a situação dos azulejos, e vem a pergunta: devo trocar? Seria uma boa opção para quem disponibiliza mais tempo e dinheiro. Porém pintar os azulejos é uma maneira eficiente de resolver essa questão.

 

 

 

De acordo com a arquiteta Tania Bertolucci, de Porto Alegre, revestir os azulejos antigos é tão rápido quanto a colocação de azulejo sobre azulejo – uma solução também cogitada como  eficiente quando não se deseja uma reforma radical, daquelas que põem tudo abaixo. “No banheiro a pintura deve ficar restrita à área externa do box, por causa da umidade“, explica a arquiteta. Portanto, no box, a orientação é pela troca dos azulejos. A pintura na parte externa pode ser feita com tinta epóxi, que possui boa aderência. O trabalho leva em torno de apenas dois dias, dependendo do tamanho da superfície, e tem ainda a vantagem de fazer menos sujeira que outros métodos.

 

 

Na Cassol Centerlar você encontra a Tinta Esmalte Epóxi da Suvinil e todos os outros materiais necessários para pintura, como: rolinho, pincel, bandeja e fita crepe. Sugerimos assistir ao vídeo em que Vivianne Pontes mostra como ela pintou e redecorou o banheiro dela:

 

 

Recapitulando: comece limpando muito bem o espaço, tirando todo tipo de gordura. Depois de bem limpo e seco, passe a primeira mão e espere secar por mais ou menos 4 horas. Depois que a pintura estiver seca, aplique mais demãos, quantas forem necessárias para que a cor fique uniforme.  

 

 Fontes: Revista Pense Imóveis e Casos de Casas.