A missão de um cachorro é encontrar o seu dono para poder ser ele mesmo, afetuoso, fiel, companheiro, amigo e fazer parte de uma matilha. Depois disso vem a missão do seu dono, dar disciplina, levar para fazer exercícios e por fim dar carinho, muito carinho. Além de ter um líder o cão precisa do seu espaço particular, ele não precisa de muito, apenas uma cama para poder tirar os seus cochilos caninos.

 

Quer preparar a própria cama para o seu novo amigão? Veja estas ideias, ensinadas pelo Ciclo Vivo, e crie a que mais combina com o ambiente onde ficará exposta.

 

 

Telhado verde: No Brasil pode ser novidade, já em outros países este tipo de casinha é comum. O único problema é que elas não são muito baratas, mas é possível fazê-las em casa. Basta ter os pedaços de madeira e certa habilidade para construir a estrutura. O solo também precisa ser cuidado e fertilizado, nele podem ser cultivados temperos: como cheiro verde, salsa ou cebolinha.

 

 

Pneu velho: Com um pneu e uma almofada é possível fazer uma caminha sustentável. Fazendo uma pintura no objeto, você disfarça o desgaste e ainda deixa a cama mais bonita. É uma forma interessante de reutilizar o pneu, que se descartado na natureza demora muitos anos para se decompor.

 


Caixotes de madeira: Esta é uma opção para acomodar os animais. Para que eles não fiquem desconfortáveis, coloque uma almofada ou travesseiro velho dentro do objeto. No caso dos filhotes, é possível usar caixas de frutas que são menores, para os maiores use caixotes de feira. Se quiser, pinte a caixa para deixá-la esteticamente mais bonita.

 

 

Placas recicladas: Um novo tipo de estrutura que vem ganhando espaço no mercado são as chapas feitas a partir da reciclagem do tubo de creme dental. Neste caso, é preciso comprar as placas ou telhas já prontas para montar a casinha. A chapa reciclada é muito resistente, impermeável e difícil de estragar.

 

 

Caixas de papelão: É uma das opções mais simples e utilizadas. Neste caso, coloque espumas dentro da caixa e personalize-a. Há diversas maneiras de fazer isso: pintando o papelão, desenhando a parte externa da casinha, cobrindo com papeis de presente ou cortando e montando a casa em um formato diferente.

 

Realizando o sonho da casa própria dos seus cães!