Escolher o revestimento certo para o seu momento de vida é um dos primeiros passos para transformar a sua casa em um lar. Confira abaixo algumas dicas exclusivas que a Cassol preparou e invista sem erros no que mais combina com você!

MOMENTO ECONOMIA

Para quem acabou de casar, se mudar ou está num apartamento temporário, com vontade de deixar a casa com seu estilo mas sem a possibilidade de investir muito, a dica é começar por um piso ou porcelanato de menor valor. Os modelos feitos com barro têm ótimo custo-benefício, além de deixar os ambientes charmosos e acolhedores. Outra boa opção é o cimento queimado, de baixo custo e com alto poder de estilo. Ele ainda é fácil de aplicar e possibilita ótimo reflexo para a iluminação, dando impressão de amplitude.

MOMENTO SOSSEGO

Para quem adora ficar em casa, à vontade, o ideal é optar por pisos mais aconchegantes. Uma excelente alternativo é o laminado de madeira, confortável e nada frio, perfeito para quem ama andar descalço, já que sua superfície fica completamente nivelada. E o melhor: a instalação é bem rápida e limpa.

MOMENTO FESTA

Para aquela fase da vida que a gente quer mais é receber os amigos e a família, vale a pena investir em um modelo de fácil manutenção, como porcelanatos com manchas, que disfarçam melhor as sujeirinhas, ou até um vinílico que imita madeira. Você vai sentir a diferença!

MOMENTO KIDS

Para quem tem criança em casa, é importante escolher pisos térmicos ou não muito frios. Evitar os esmaltados e polidos, que escorregam quando o líquido cai, também é fundamental. Vale priorizar os acabamentos natural ou acetinado, mais fáceis de limpar

MOMENTO SEM TEMPO

Para quem tem a agenda disputada, a melhor alternativa são os pisos fáceis de limpar e manter. O porcelanato, por exemplo, é um piso rígido e não absorve água ou impurezas por ter baixa porosidade. Assim como o mármore e o granito, opções excelentes também, mas mais caras, as juntas formadas pelo rejunte são finas, evitando o acúmulo de sujeira. Os porcelanatos que imitam pedras são ainda melhores para disfarçar a sujeirinha do ambiente. Já os brilhosos são superpráticos de limpar.

MOMENTO GOURMET

Ama cozinhar? Então invista em pisos que não escorregam nem retêm muita gordura. O modelo não deve ser escorregadio, para evitar acidentes, nem rugoso, que adere mais facilmente a gordura do fogão. Se sua cozinha é integrada à sala, considere usar o mesmo piso em ambos os ambientes.

MOMENTO ALERGIA

Os pisos vinílicos são a melhor opção para quem está sofrendo com espirros e coriza. Além de antialérgicos, são ótimos ao tato e superconfortáveis.

E aí, qual é o seu momento de vida agora? Confira algumas opções incríveis da Cassol e venha até uma de nossas lojas escolher a melhor opção para você!