Móveis de jardim criam ambientes para reunir a família ou receber amigos junto à natureza.

 

A primavera nos convida a sentar e apreciar a natureza. Quem tem um jardim em casa, deve pensar o local como um espaço de convívio e escolher os móveis mais adequados para esse tipo de ambiente, considerando as intempéries, como exposição excessiva ao sol e as chuvas.

 

Poltrona Egito, fibra natural tipo Rattan.

 

 

“Os móveis em fibra natural ou sintética devem ser revestidos com proteção para raios ultravioletas, para que não desbotem tão rapidamente com o sol. Pequenas poltronas e banquetas ou mesas de centro produzidos em fibras sintéticas com tampos de vidro são facilmente adaptadas em jardins de qualquer tamanho e tornam o local perfeito para receber os amigos.”, explica Fabiana Souza, gerente de Categoria da Cassol Centerlar. Além disso, as peças em fibra sintética são mais duráveis e não enferrujam. As poltronas ou cadeiras de jardim poderão ter almofadas de tecido em tons crus, para manter a linha da natureza, ou coloridos, apostando em estampas florais, para alegar ainda mais o ambiente.

 

Para manter os móveis de jardim como novos por muito tempo, é preciso ter alguns pequenos cuidados na conservação, não utilizando para limpeza nenhum produto que contenha solvente. “Água e sabão são os melhores aliados dos móveis para jardim. Também é preciso cuidar com protetores solares ou repelentes, que podem manchar fibras e tecidos”, afirma Fabiana.