Aproveite as dicas do nosso guia prático de como escolher cortinas e persianas. E deixe sua casa ainda mais privada e aconchegante.

 

 

Ambientes aconchegantes, privados e bem decorados deixam qualquer casa com cara de lar. E nesse processo, as janelas têm grande influência. Por isso, preparamos um guia prático de como escolher cortinas e persianas para vestir suas janelas da melhor maneira.

 


 

O tecido fino, leve e transparente das cortinas de voil é ideal para estilos de decoração românticos, clássicos e vintages. Por permitir que você controle a quantidade de luz que entra no ambiente, a cortina de voil é ótima para ambientes como quarto e sala de estar.

 

 

As cortinas de sarja são perfeitas para quarto e proporcionam um ambiente superdescontraído. Seu tecido é resistente e pode dar vida ao cômodo em cores ou estampas alegres.

 


 

A cortina blackout, também conhecida como Cortina Corta Luz, é a preferida em salas de TV e em quartos, já que bloqueiam totalmente a entrada de luminosidade e garantem privacidade.

 


 

A persiana é sempre a escolhida de quem gosta de praticidade na hora da faxina. As persianas horizontais eram muito comuns em escritórios e conquistaram os lares por também garantir privacidade e controle de luminosidade.

 


 

A persiana rolô também é muito utilizada em quartos. Feita em materiais como bambu e tecido, pode ter diversas cores. No caso de cores escuras, também pode ser utilizada como blackout.