O futon original é um tipo de colchão utilizado nas tradicionais camas japonesas. A versão ocidental é baseada no original japonês com algumas diferenças: geralmente é colocado em uma madeira ou armação de metal, e sua estrutura lembra um sofá.

 

Bastante adaptada a cultura brasileira essa peça se popularizou e ganhou ares de sofá e almofada, tudo menos cama. A razão é simples, os futons são diferenciados, não convencionais, úteis para várias ocasiões e ainda decoram com um toque contemporâneo.

 

A Cassol Centerlar oferece opções de futons para você decorar qualquer ambiente da casa. Alguns deles estão nas fotos logo abaixo.

 

Veja também as ideias para explorar cada espaço da casa utilizando esta peça.

 


Futons Cassol Centerlar

 

Sala – Mesmo sendo estruturas mais resistentes e firmes, os futons ficam super bem no sofá da sala fazendo o papel das tradicionais almofadas, com a vantagem de você poder colocá-los no chão em qualquer momento que desejar.

 

 

Quarto – O blog Apartamento dia a dia ensinou como fazer uma cabeceira com futons. Veja como o resultado deu certo. É uma opção para quem gosta de cabeceiras mais macias e confortáveis para encostar-se.

 

 

Chão e bancos –  Os futons pequenos podem ficar sob cadeiras sem estofamento (até mesmo na cadeira do home office para dar mais conforto), em bancadas, bancos e no próprio chão ao redor de mesas baixas ou mesas de centro. Vale a pena ter alguns futons  para fazer a mesa das crianças no chão nos almoços de família ou para uma noite de sushi.

 

 

Decorando a casa com conforto!