Este é o segundo capítulo do DIY – Do It Yourself – Faça Você Mesmo.Reveja o primeiro post sobre o tema aqui.

 

As criações feitas por você são as melhores formas de imprimir o seu estilo na decoração da casa e gerar peças exclusivas. E o que é melhor, a maioria delas, são sustentáveis.

 

Ideia para usar o antigo estrado

 

 

Vai trocar a cama com estrado de madeira por uma box e não sabe o que fazer com o estrado? Ou, o filho cresceu e uma nova cama terá que ser comprada. Não se preocupe, aproveite para transformar em uma outra peça para casa, totalmente repaginada. O que você vai precisar: tintas coloridas (na Cassol você encontra diversas opções de cores), ganchos e pregos. Se desejar, pode utilizar os ganchos com adesivos que dispensam os furos. Esses ganchos estão disponíveis na Cassol Centerlar na cor branca em tamanhos médio e grande.

 

Mural para recados ou painel decorativo

 

 

Um coração criado com rolha de vinho viram um painel decorativo para parede. Se quiser transformá-lo em mural para recados ou fotos basta usar tachas.

 

 

Mais ideias que farão você nunca mais querer jogar nenhuma rolha de vinho fora. Você pode criar um suporte para panelas, pratos ou bebidas. No suporte para panela é necessário usar moldura de quadro + rolhas.

 

 

Novamente com a ajuda das cores foi possível criar algo totalmente novo e criativo. Mural colorido para recados com grampo de roupa de madeira.

 

Vaso de flores

 

 

O gancho de roupas aparece nesta criação na sua cor natural para formar um vaso de flores rústico.

 

Vela orgânica

 

 

Nada melhor para ter uma objeto na cor tangerina do que a própria. O alaranjado mais o amarelo da chama aquecem e dão vida ao ambiente.

 

Cortina com luz natural

 

 

O tradicional blackout por sí só não tem muito graça, até mesmo porque sua função não é enfeitar, mas sim bloquear a entrada de luz. Mas ele pode sim ter muito charme e ainda trazer luz natural. Já imaginaram isso? Corte pequenas estrelas nas partes que desejar e enfeite o quarto dos pequenos com luz e diversão. Na Cassol Centerlar você encontra cortinas blackout e outras variedades de tecido e cores para o quarto, sala e cozinha.

 

As férias de julho e/ou os finais de semana são ótimos momentos para novas invenções. Chame a família, inspire-se e mãos a obra!

 

Fotos: gecko stickers