Tintas Coral ensina a técnica ombré na decoração, o degradê é forte tendência para o ano e muito fácil de fazer!

 

Muitas pessoas já ouviram falar em ombré, principalmente quando o assunto é cabelo (ombré hair). Mas o que poucas sabem, é que pode ser possível também fazer essa técnica na decoração. Para isso, a Coral lançou um vídeo com o passo a passo dessa técnica, também conhecida como degradê, para que o consumidor faça em casa sem precisar de um pintor profissional.

 

 

O processo é simples, você vai precisar de: 2 pincéis, 2 rolos de pintura, fita crepe e 2 tons de tinta.

 

Primeiro é necessário fixar a fita crepe nas extremidades da parede, sem se esquecer das tomadas. A pintura deverá ser feita com dois tons de tintas, um mais claro que o outro (no vídeo, por exemplo, a Coral sugere o Limão Verde com o Lima Suave), começando com o tom mais escuro nas laterais e preenchendo metade da parede com auxílio do rolo. Em seguida, é preciso pintar o centro da parede com a cor mais clara e uma camada do tom mais escuro nessa parte, mesclando bem para que não fiquem marcas do rolo e tentando deixar as tonalidades intercaladas entre si criando um efeito sombreado ou do próprio degradê. O restante da parede deve ser pintado com a cor mais clara. Após esses passos, pronto. A parede estará renovada com uma técnica diferente e rápida de fazer.

 

Confira algumas inspirações e tons diferentes para adicionar na sua casa:

 

 

 

Gostou da ideia? Então corre para a Cassol Centerlar mais próxima e escolha as cores para o seu ombré, caso precise de ajuda na hora de escolher o tom, a Cassol conta com profissionais especializados para solucionar suas dúvidas sobre Tintas!

 

Fonte:  Assessoria de impressa Coral.