Os interruptores geralmente s dos ambientes, já que quase sempre aparecem em cores neutras para não chamar a atenção. Para dar uma animada no ambiente e deixá-los personalizados, você pode encapa-los com figuras de sua escolha. Confira algumas inspirações e um passo-a-passo para personalizar esse item:

 

Para confeccionar sua capa você precisará:

 

– Capa de interruptor (pode ser tecido, um papel mais grossinho, contact, papel de parede ou papel de presente)
– Lapis
– Estilete
– Pincel simples
– Cola para decoupagem

 

Instruções:

 

1. Imprima sua estampa em uma folha mais grossa (caso não esteja usando uma já pronta), desatarraxe com uma chave de fenda a capinha do interruptor, pegue o papel que você usará e coloque por dentro da capa. Marque com um lápis onde ficam os furinhos dos parafusos e o interruptor em si. Corte com estilete as medidas e esses buraquinhos. Ainda não limite às bordas.

 

2. Usando o pincel, cubra toda a área de contato onde você aplicará o papel, com cola de decoupagem. Tome cuidado para não ficar com bolhas de ar ou rugas quando aplicar a cobertura. Para isso corte um pouco maior o papel de cobertura para colar nas bordinhas da capa do interruptor por dentro, assim fica mais fácil evitar que apareçam essas imperfeições.

 

3. Espere secar e reinstale na parede. Não tenha medo dos parafusos rasgarem a capinha, apenas tenha cuidado.

 

Pode tentar, fica super bonitinho!

 

Instruções: DressTo.