Cortador de grama, aparador ou roçadeira? Quer entender qual é o melhor equipamento para você? Confira as dicas da Cassol Centerlar para saber o equipamento mais recomendado para o seu jardim ou gramado.

 

O primeiro passo é analisar o seu gramado, fique atento para algumas observações importantes: se seu terreno é plano, se existem muitos obstáculos, por exemplo, plantas, árvores e delimitadores de grama e o tamanho da área a ser cortada.

 

 

Se seu gramado possui mais ou menos 100 m² e sua superfície é plana prefira o cortador de grama, pois ele possibilita um corte mais uniforme e mais rente ao solo. Existem inúmeros modelos, tamanhos, com coletores de grama, com tração independente, diferentes níveis de regulagem de altura e potência, entre outras características

 

 

Já se seu jardim é menor e tem muitos recortes você pode optar por um aparador de grama. Ele permite fazer os recortes junto ao muro e acabamentos em pés de árvores e no jardim sendo necessário também em áreas grandes para complementar o serviço do cortador de grama em alguns casos. Prefira os modelos com o motor na parte de cima, pois eles possibilitam o corte com a grama úmida evitando que o motor trave com a grama grudada na cabeça de corte, o motor na parte traseira também possibilita um maior conforto para segurar o aparador evitando dores nos braços após o corte.

 

 

Geralmente utilizadas para roçar lotes, as roçadeiras possuem uma lâmina de ferro que permite o corte de vegetações mais duras ao contrário das máquinas com fio de nylon. As formas mais comuns de se encontrar as roçadeiras são com motores de dois tempos à gasolina, permitem uma flexibilidade muito grande pela ausência de fios, com ela você pode roçar pasto, lotes, cortar pequenos caules de árvores e cortes em terrenos desnivelados. Muitos modelos também vêm com a cabeça de corte de nylon para gramados.

 

Agora que você já sabe mais sobre os equipamentos, convidamos você a fazer uma visita em uma de nossas lojas para conferir o mundo da Jardinagem Cassol Centerlar. Tudo que você imagina, a gente tem!