Se você procura mudar o visual da sua casa sem gastar muito nem investir todo o seu dinheiro em decoração, você pode investir em algumas latas de tinta. Com um pouco de criatividade você pode fazer uma supertransformação na sua casa.

 

Na hora de construir ou reformar, uma das tarefas mais difíceis é escolher a cor de tinta para pintura de parede. Confira algumas orientações que podem ajudar a escolher a cor certa.

 

Aproveite os efeitos que cada tinta proporciona: a cor das paredes também influencia no tamanho real do cômodo. Ela pode ser utilizada para dar a sensação de que eles são maiores, menores, mais altos, mais baixos, mais largos ou até estreitos. Não é apenas na sensação de espaço que as cores interferem. No caso das paredes, elas são capazes de mudar a forma como nos sentimos em um ambiente. As cores também podem influenciar no nosso humor, estado de espírito e concentração.

 

Mais espaço: se o problema é espaço, invista nas cores claras, como o branco, amarelo e toda a cartela de cores clarinhas. Além disso, os tons suaves são mais fáceis de combinar e nunca saem de moda e ainda podem ser combinados com cores mais fortes e alegres.

 

Objetos: para “esconder” os utensílios pendurados, deve-se pintar a parede do mesmo tom do objeto. Já se a intenção for ressaltá-lo, a tinta precisa ter uma cor bem intensa e contrastante para deixar o objeto mais destacado.