Basta o verão dar seus primeiros sinais de vida pra todo mundo começar a planejar a compra do ar-condicionado. Em meio a tantas modelos, fica cada vez mais difícil se decidir, não é mesmo? Para facilitar a sua vida, a Cassol preparou um guia básico com os principais perfis de consumidores de ar- condicionados. Encontre o que mais se adequa a você e descubra o melhor ar-condicionado para o seu estilo de vida.

ATCHIM!
Os alérgicos sofrem com partículas de poeira, bactérias e vírus que costumam passar despercebido à maioria das pessoas. Para atenuar os incômodos respiratórios, é superimportante fazer uma manutenção periódica e limpar o filtro do ar-condicionado a cada dois meses. Com essas medida, é possível respirar aliviado o ano inteiro.
CLUBE DO SILÊNCIO
Os aparelhos mais silenciosos são sempre os splits. Ao contrário dos janeleiros, esse modelo prevê a instalação da condensadora, responsável pela maioria dos ruídos, na área externa. Hoje em dia, inclusive, já existem vários modelos de baixíssimo nível de ruído, graças a ventiladores com tecnologia capaz de abafar ainda mais o barulho durante o funcionamento.
MÁXIMA ECONOMIA
Se você detesta extrapolar na conta de luz, comece procurando modelos com Selo Procel A, garantia de economia, e se certifique que a potência é compatível com o ambiente (veja tabelinha abaixo). Escolha modelos com tecnologias mais avançadas, como os Splits Inverter, que contam com um mecanismo de controle da velocidade de compressão do aparelho, reduzindo a velocidade e impedindo picos de consumo elétrico – o que significa até 40% de economia de energia elétrica. Além disso, fique atento às funções disponibilizadas, já que várias delas reduzem o consumo. O ideal é que o modelo traga funções de redução de potência, sleep e desligamento automático.
CLUBE DO SILÊNCIO
Para quem está comprando seu primeiro ar-condicionado, uma boa solução é adotar o portátil, que pode se deslocar por todos os cômodos da casa juntinho com você. Compacto e leve, seu grande diferencial está justamente na versatilidade e no transporte por diferentes ambientes da casa. E o melhor: não exigem quebra-quebra e são facilmente instalados, sem buracos na parede e obras com prestadores de serviço especializados.
E aí, pronto para escolher o seu parceiro? Passa na Cassol essa semana que a gente vai adorar receber você! <3