Uma fachada atraente é o boas-vindas mais especial que a sua casa pode oferecer. Melhor ainda quando ela está conservada, bem pintada e preservada nos mínimos detalhes. Descubra agora como deixar o seu lar com aquele aspecto de novinho. Preservar a pintura externa é essencial para passar esse aspecto de novidade. Uma fachada bem pintada valoriza sua casa e impressiona até mesmo possíveis compradores. Para alcançar o melhor resultado, escolhe o material certo é primordial. Como a área externa sofre mais com a ação do tempo e do clima, é necessário utilizar tintas específicas para a região. Confira agora mesmo!

 

TINTA EMBORRACHADA

 

A mais indicada para áreas externas. Com acabamento é fosco, consegue cobrir trincas e pequenas fissuras. Sua película elástica acompanha o movimento das paredes, além de ser super-resistente à chuva e ao sol, prevenir o mofo, o descascamento da parede e até o desbotamento.

 

TINTA ACRÍLICA

 

Bastante similar à tinta látex por também ser solúvel em água, é indicada para pintura de fachadas devido a sua impermeabilidade. Apresenta três tipos diferentes de acabamento:

Fosco
menor resistência à limpeza e disfarça pequenas
imperfeições da parede.

Semibrilho
mais resistente à limpeza, porém destaca algumas imperfeições devido ao seu brilho.

Semibrilho
mais resistente à limpeza, porém destaca algumas imperfeições devido ao seu brilho.

TINTA CAL

Com textura bem mais grossa, tampa todas as imperfeições da parede, que não precisa estar uniforme para sua aplicação. A durabilidade, porém, é menor, já que pode manchar com o tempo e precisa de retoques frequentes.

Para finalizar, não esquece de aplicar um selador antes de começar a pintar a fachadar. O produto deixa a superfície mais lisinha e uniforme, evitando machas, reduzindo o consumo de tinta e aumentando a durabilidade. Faça isso sempre, independentemente do tipo de cobertura que você escolher! Viu como é simples?

Confira agora os produtos perfeitos para você deixar a fachada de cara nova.