A Cassol oferece um mundo de opções para quem pensa em dar aquela repaginada no jardim, tudo o que você precisar encontrará em nossas lojas. Gostou da ideia? Então confira algumas boas dicas para lhe ajudar na hora de por a mão na massa.

 

O vídeo a seguir é do blog Jardim das Ideias da STIHL e conta com a colaboração de Raul Cânovas que mostra como criar formas no seu jardim.

O uso de materiais diferentes como pedras ou até mesmo outro tipo de vegetação implica nos cuidados para sempre manter o jardim bonito. Mas nada que uma manutenção regular não resolva, como a retirada das ervas invasoras dos vasos, porque sem as pragas as plantas aproveitam melhor os nutrientes da terra. Para o gramado é importante fazer a retirada da grama já cortada e os galhos, outro ponto é fazer a correção das podas anteriores das plantas, porque incentiva o crescimento de novos brotos e a floração.

 

 

Lembre-se de regar as plantas, tomando o cuidado para não deixá-las muito úmidas pois a água em excesso provoca o apodrecimento das raízes, importante saber que cada planta tem a sua necessidade de água.

 

Por isso quando for escolher suas plantas certifique-se de conhecê-las para que tomar os cuidados necessários. E com o auxílio de algumas ferramentas básicas você matem seu jardim lindo, confira: