Com o conceito “Inspiração em todos os tons”, a campanha do Mostra Casa Nova de 2012 busca relacionar música à decoração. O conceito é baseado no tema do evento deste ano, que terá mais de 40 ambientes inspirados nos ritmos brasileiros.

A Mostra Casa Nova será realizada entre setembro e outubro deste ano, em um patrimônio histórico e cultural de Florianópolis: a Escola Básica Silveira de Souza, localizada na Rua Alves de Brito, Centro da Capital. Junto a parceiros sociais, a mostra deixará espaços específicos para uso dos estudantes, auxiliando na melhoria da educação de jovens e adultos e, também, no ensino da música.

O portal ClicRBS ainda completa que a ideia é qualificar o espaço que completa cem anos em 2013 e, além de ajudar na preservação da arquitetura do local, criar uma grande campanha social para deixar o maior legado possível. Serão feitas ações de melhorias dos jardins e entorno, readequação de ocupações e uso, campanha para arrecadar livros e instrumentos musicais, melhoria da biblioteca, incluindo mobiliário adaptado. Várias empresas estão se sensibilizando com a causa e buscando doações junto às fabricas. O objetivo é deixar um presente para a cidade, um espaço de uso público.

 

 

A inspiração na música brasileira estará voltada a sete vertentes musicais: bossa nova, música erudita, MPB, jovem guarda, samba, músicas dos anos 1980 e contemporâneas. A Casa Nova 2012 abre as portas no dia 6 de outubro até 11 de novembro, de terças a sextas-feiras, das 14h às 21h, e sábados e domingos, das 12h às 20h.