Você sabe a diferença do café expresso e do café coado? Os dois tipos mais populares no Brasil, vão muito além do modo de preparo. Acompanhe, aqui, no blog Cassol Centerlar para saber mais!

A forma como a bebida é tirada pode influenciar até mesmo na quantidade de cafeína que ficará concentrada na xícara. Os cafés filtrados costumam ter maior teor dessa substância do que os expressos, pois ficam mais tempo em contado com a água. Marcos Modiano explica, no vídeo abaixo no canal do Youtube Gourmet a Dois um pouco mais sobre a história do verdadeiro “espresso italiano” e seu preparo, assista:

 

Resumindo: o café coado (seja em filtro de papel, seja no de pano) é o mais tradicional. Ele é menos denso, pois fica mais tempo em contato com a água, o que suaviza seu aroma e seu sabor.  Já o café expresso, tirado em uma máquina especial, é mais concentrado e consistente. Seu aroma também é mais intenso, e a quantidade de material sólido (pó) dissolvido é maior por volume de água, se comparada à quantidade presente no café coado.

Hoje em dia você já encontra máquinas especiais para fazer café expresso para ter em casa, com a Cafeteira Espresso Chef da Eletrolux (Cód. 1080193/ 1080209), que você encontra em nossas lojas!