O réveillon é sinônimo de festa e, por isso, a decoração  tem de ornar com esse clima de alegria! Quem for organizar um jantar ou uma festa, selecionamos algumas ideias para você buscar inspiração e conferir algumas dicas! 

Como em qualquer evento, planejamento é fundamental! Ainda mais para uma ocasião especial como esta, em que você não vai querer apenas ficar envolvido com a organização, mas também aproveitar a comemoração junto dos participantes.

 

DECORAÇÃO

■ Uma forma simples e muito prática de tornar o lugar mais aconchegante é espalhar garrafinhas de vidro com flores pelas mesas e prateleiras. Quem preferir, também pode montar arranjos florais maiores para a mesa de jantar e para a sala de estar. 

 

COMIDAS

■ Monte uma mesa com bowls de frutas secas e castanhas, entre elas damasco, figo, tâmaras, nozes, pistache e macadâmia. Disponha também patês, geleias e queijos variados. 

 

■ Não é obrigatório ter peru, tender, lentilha, romã… Uma boa salada de folhas e grãos na companhia de um carpaccio, por exemplo, já fazem bonito na entrada. Depois, facilite a sua vida e invista em uma massa pronta de qualidade, incrementada por recheios e molhos sofisticados. 

 

BEBIDAS

■ Incentive os convidados a prepararem seus próprios coquetéis. Escolha duas ou três receitas, imprima as fichas técnicas de cada uma e reserve um canto da sala para montar o bar com as garrafas de bebida e os complementos necessários para a confecção de cada uma.

 

DICAS

■ Foi-se o tempo em que pegava mal dividir as tarefas com os convidados. Não tenha vergonha de fazer uma lista de compras (com antecedência) e indique o que cada um deverá levar.

■ Considere contratar uma faxineira para ajudar a lavar a louça e limpar a casa no dia seguinte.