Se você está na missão de ampliar pequenos ambientes, para otimizar os espaços, vem com a gente porque reunimos dicas que vão ajudar você nesta tarefa.

1) Tijolos de vidro

Os tijolos de vidro podem ser reconhecidos como um dos produtos mais versáteis. Prova disso é que eles garantem iluminação natural mais intensa, além de delimitar os ambientes fazendo com que eles pareçam maiores do que realmente são.

2) Aplique o conceito aberto

Quer ampliar os espaços e ainda criar um ambiente moderno? Derrube paredes. Isso mesmo! O conceito aberto cria cômodos integrados, facilita a circulação de pessoas, além de gerar uma atmosfera moderna e, claro, ampliar os ambientes.

Um dos projetos mais comuns é a integração da cozinha com a sala de TV e jantar.

3) Abuse das cores claras

Investir em tons claros trará mais leveza e sofisticação aos ambientes, além de promover o relaxamento e causar a impressão de amplitude.

Alguns exemplos de cores como o branco e o off-white são apostas útimas para ampliar espaços, já que criam percepção de um espaço com dimensões maiores. Você pode incrementar a decoração com objetos de cores vivas, como vermelho.

4) Móveis com pouca profundidade

Para garantir uma sensação de amplitude nos cômodos, opte por móveis de pouca profundidade. Atente também à escolha dos tecidos e acabamentos: quanto mais claros, maior a sensação de amplitude.

5) Espelhos

O espelho instalado nas paredes irá refletir o ambiente, causando sensação de amplitude. O espelho cristal, em especial, por ser mais caro, é mais eficiente em causar essa sensação.

Com todas essas dicas, você vai resolver de forma fácil e prática a questão de amplitude de pequenos ambientes. Visite a Cassol mais próxima para garantir todos os materiais para você pôr as dicas em prática. Vai ficar do jeito que você imagina!